GTA SA história


Grand Theft Auto: San Andreas
 (também conhecido como GTA: San Andreas ou GTA: SA) 
é um jogo 
eletrônico sandbox de ação-aventura, para computador e
 video-game, 
desenvolvido pela Rockstar North. É o terceiro jogo em 
3D da série Grand 
Theft Auto, e o quinto jogo original (oitavo lançamento, 
no total). 
Lançado originalmente para PlayStation 2, em 26 de 
outubro de 2004, 
o jogo desde então foi convertido para o Xbox e Microsoft 
Windows, e 
foi aclamado deste então, com números de vendas 
elevados para todas as 
plataformas. Tornou-se disponível para Steam em
 4 de janeiro de 2008. 
San Andreas foi sucedido por
 Grand Theft Auto: Liberty City Stories, e seu 
antecessor foi Grand Theft Auto: Vice City.
O jogo se passa no estado fictício de San Andreas, 
nos Estados Unidos, que contém três metrópoles.
 Ambientado 
no fim de 1992, a trama de San Andreas gira em 
torno de um 
membro de gangue, Carl "CJ" Johnson, que retorna 
para seu lar 
em Los Santos (equivalente à Los Angeles real), 
depois de uma longa 
temporada em Liberty City (a versão de Nova York do jogo),
 após descobrir a 
morte de sua mãe. CJ encontra sua família e 
sua antiga gangue, a Grove Street Families, 
em completo abandono. Ao longo do decorrer
 do jogo, CJ gradualmente descobre o que está 
por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo 
em que restabelece a
 gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios. 
Como outros jogos da série, San Andreas 
é composto de elementos de jogos de corrida e tiro
 em terceira pessoa, 
e apresenta um modo de jogo "mundo-aberto", que
 dá ao jogador controle 
total sobre a sua experiência de jogo. O jogo também 
conta com diversos 
destaques, como as guerras de gangue, customização 
dos carros e a 
personalização dos personagens.
Como os lançamentos anteriores da série Grand Theft 
Auto, o sucesso 
comercial e de crítica do San Andreas 
não ocorreu sem alguma controvérsia. A mais célebre 
envolveu o minijogo de 
sexo conhecido como Hot Coffee, encontrado no jogo
 para Microsoft Windows,
 que apesar de estar desativado durante o jogo em si
fora deixado no seu 
código e podia ser facilmente ativado; sua descoberta 
fez com que o jogo
fosse reavaliado brevemente como um jogo para adultos, 
e retirado das 
prateleiras de algumas lojas onde era vendido.

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